Esfirras de carne – o segredo para o recheio cremoso!

Finalmente vou compartilhar essa receita da minha família que acompanhou momentos inesquecíveis da minha infância.

Antes de começar a separar os ingredientes existem pontos importantes que você deve saber:

• o segredo do recheio cremoso é não refogar a carne antes, ela será cozida no limão e na hora que assar forma um recheio cremoso sem igual. Use uma carne sem muita gordura para as esfirras não abrirem no forno and não recheie tanto também.

• para a massa coloquei + ou – a quantidade de farinha porque depende do dia, se está calor talvez precise de um pouco mais, se estiver um tempo mais frio talvez um pouco menos. Sove bem a massa e deixe ela crescer em um lugar quentinho . Eu aqueço qlq coisa no microondas e depois deixo a massa quietinha lá dentro, crescendo. Ah, já tentei com farinha integral e deu certo também, vou testar alguma versão sem glúten e contou pra vocês.

• comece pelo recheio porque leva tempo pra carne pegar o tempero e mais tempo ainda para os líquidos escorrerem, a carne tem que estar bem sequinha pra dar certo. A massa descansa por uma hora e depois porciona fazendo as bolinhas para rechear. Faço todos as bolinhas primeiro e depois começo a abrir e rechear e já vai assando.

Vamos lá!!

É isso gente, minha mãe faz essa receita a olho, manda por áudio como vocês já viram 😂 apanhei pra conseguir fazer sozinha, até pegar o ponto da massa, de deixar o recheio bem sequinho pra não abrir tudo. Com a prática a gente chega na perfeição e encher essas barriguinhas e rostinhos com sorrisos me faz feliz demais!! Definitivamente, essa receita une todo mundo em volta da mesa e é farra garantida. Faço sempre duas receitas de uma vez, uma parte vira esfirra e outra enroladinho de salsicha ( que eu não como mas eles amam e libero nessas ocasiões). Valeu esperar uma década por essa receita? Quero saber!!

Deixe um comentário